sexta-feira, 16 de março de 2012

(XOTE) SAUDADES DO CARIRI


SAUDADES DO CARIRI


Faz tanto tempo que deixei a minha terra
E a saudade que sinto me faz chorar
Lembro meu povo que ficou num pé de serra...
Triste chorando, me pedindo pra ficar.

Como é bonita a minha terra no inverno
Eu sei que um dia eu vou poder te amostrar
Mas com a seca tudo lá vira um inferno
O campo vira um deserto, é hora de se mudar.

Tu és tão belo meu amor, minha paixão,
Meu Cariri és também meu coração,
Tu és saudade que encontro na canção
Na Paraíba, o meu sublime torrão.

Hoje estou longe, mas te trago no meu peito,
Não achei jeito, não pude me acostumar,
Se me pedirem pra ficar, eu não aceito...
E qualquer dia, eu volto pro meu lugar.

Tuas paisagens não saem do pensamento
Todo momento me convida a viajar
Minha saudade se mistura com o vento
Se tornando sentimento, que me pede pra voltar.

 
EUGÊNIO GOMES DE MACÊDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário